THE DELAGOA BAY COMPANY

Dezembro 28, 2010

PAULO DE CARVALHO, 2010

Filed under: 2010 anos, BASQUET, Equipa Desportivo LM, Paulo Carvalho — ABM @ 6:48 pm

Foto de Paulo de Carvalho

O grande atleta do basquet do Desportivo, em 2010

Anúncios

4 comentários »

  1. É sempre gratificante (re)tomar contacto (ainda que apenas fotográfico!) com um antigo aluno que muito honrou o basquete associativo e escolar.

    Os ventos do destino levaram-te, meu caro Paulo, até Macau onde conheceste a minha filha mais velha, Carla. Por notícias recentes que me deste, via mail, soube que desse encontro de moçambicanos em terras do Oriente o meu nome foi falado por ti com muita simpatia e um exagerado orgulho por parte de minha filha, quiçá, exagerados para o pouco que mereço.

    Um grande abraço.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 3, 2011 @ 8:36 am

  2. O Professor Rui Baptista, era um dos mais populares e, estimados professores da Escola Industrial,devido á simplicidade e, boa disposição, com que nos aturava!…
    Era só vaidoso (justificadamente),com o seu “trabalhado” fisico,o qual, o diferenciava das outras pessoas, como resultado do intenso treino de Cultura Fisica a que se dedicava.Brincava frequentemente connosco, com o facto de não nos podermos muscularmente comparar a ele e, uma vez, disse-me:
    “Ò Paulo,tu não vez que é melhor praticar-se cultura fisica, do que jogar-se Basquetebol?…Vou para qualquer lado,nomeadamente para a praia e,todos reparam no meu fisico.Agora tu,não podes levar a tabela de Basquete para a praia, para exibires as tuas habilidades…!”
    Ainda hoje o Prof. Rui Baptista,gosta de se relacionar com os seus antigos alunos e, nota-se nele orgulho, quando algum deles,se evidencia em qualquer situação.
    Uma permanente divida de gratidão,respeito e, grande amizade, é o que sentimos por este antigo professor!

    Comentar por Paulo Carvalho — Janeiro 5, 2011 @ 9:22 pm

  3. Quanto à minha vaidade (que tão bem retratas, Paulo) não a enjeito, embora a minha juventude de então a justificasse, só em parte. E como sou vaidoso “encartado” por ti com muita graça (e verdade!), e por mim confessado (para nãopassar por mentiroso), vou pedir ao nosso amigo António Botelho de Melo que publique uma fotografia actual minha tirada no ginásio de minha casa depois de um teino de culturismo que cumpro religiosamente 3 vezes por semana, com a duração de hora e meia, na companhia de um amigo ( de quarenta anos), filho de outro amigo meu, a quem incuti este saudável “vício” sendo hoje mais fanático do que eu. Se há coisa de que não posso ou devo ser acusado é a de ser um Frei Tomás que, segundo o ditado, “faz o que ele diz, não faças o que ele faz”. Ou seja, faz o que eu te digo e faz o que eu faço. Um grande abraço.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 6, 2011 @ 5:30 pm

    • Sr Professor Baptista, venhas elas!

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Janeiro 6, 2011 @ 5:45 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: