THE DELAGOA BAY COMPANY

Maio 2, 2011

FUNERAL DE QUEN GUI – 3ª FEIRA 3 DE MAIO DE 2011

Filed under: 2010 anos, BASQUET, Quen Gui — ABM @ 11:38 am

O corpo do Quen Gui vai hoje, dia 2 de Maio, para o Centro Funerário de Nossa Senhora de Lurdes (Montes Claros- Coimbra) depois das 14h. Amanhã dia 3 de Maio, às 10h será realizada no local a Missa de Corpo Presente, seguindo depois para o complexo funerário da Figueira da Foz.

O Centro Funerário de Nossa Senhora de Lurdes (Montes Claros) fica situado dentro da cidade de Coimbra, na direcção dos Hospitais de Coimbra na Cruz de Celas. Toda a gente dabe onde ficam os hospitais e a zona de Cruz de Celas. Para quem vem de Lisboa, procure a Praça da República e depois peça direcções pois está a menos de cinco minutos do local.

Grato aos que me passaram a informação, em especial o Rogério Carreira, Dulce Gouveia, Quim Neves e Paulo de Carvalho.

Em cima, a nota de anúncio sobre o funeral e em baixo, uma peça do Diário de Coimbra sobre o Quen e outra sobre o funeral.

Peça do Diário de Coimbra de 2 de Maio de 2011.

O Diário de Coimbra, dia 3 de Maio de 2011.

Diário de Coimbra de 4 de Maio de 2011.

Cobertura do funeral e homenagens a Quen Gui.

O magnífico sitio Rogertutinegra contém também uma página sobre o Quem Gui contendo alguma da mesma informação aqui apresentada e que pode ser vista premindo AQUI. Grato ao Rogério Carreira pelo envio dos recortes de jornal.

10 comentários »

  1. Hallo á malta de LM –
    Sinto muito receber esta manhã as noticas da morte de Quen Gui,um legendário jogador de Academica(#10 na camisola negra e o super lanzador da meia distancia) e um individuo fora do campo ainda mais excepional. Claro, estou triste ouvir da perda dum bom amigo da malta de basquet de LM. Dave Adkins

    Comentar por Dave Adkins — Maio 2, 2011 @ 1:38 pm

    • Grande David (!)

      Muito obrigado pela simpática nota, por todos muito apreciada. Certamente pelo Quen estivesse ele aqui a ler…. bem hajas.

      Comentar por ABM — Maio 2, 2011 @ 6:31 pm

  2. Um grande HOMEM e um grandioso jogador. Que descanse em paz.

    Comentar por Jorge Oliveira — Maio 2, 2011 @ 2:41 pm

  3. Meu Amigo

    Aqui de longe sem poder me despedir pessoalmente fica registrado meu saudoso abraço e eterna saudade pela tua pessoa. Obrigado por ter sido considerado teu amigo.

    Luis Vidal
    (Xinavane)

    Comentar por luis vidal — Maio 2, 2011 @ 5:13 pm

  4. Um Homem que fez parte da nossa Vida, sobretudo em Moçambique e que era merecedor de um carinho muito grande, pela postura em campo.
    Sentidas condolências à família e também à família das gentes do Basket, principalmente Basket Moçambicano.

    Comentar por MDores Cunha — Maio 2, 2011 @ 7:27 pm

    • Sempre foste um ídolo quando jogaste no Atlético da Beira, conhecia-te de te ver jogar,quando vinhas de férias de Coimbra o Atlético ganhava a todos…
      Pessoalmente só te conheci há cerca de um ano num almoço de MOÇAMBICANOS em Oeiras.Falamos uma vez, nunca pensei que fosse a única e a última.
      Sentidas condolências a toda a família. Até à vista Moçambicano, cidadão do Mundo.

      Comentar por Jasmim Alberto Gerivaz — Maio 2, 2011 @ 10:19 pm

  5. As minhas sentidas condolências à família
    Nicolau Cunha

    Comentar por Nicolau Meira da Cunha — Maio 2, 2011 @ 9:21 pm

  6. Não conheci pessoalmente o Quen Gui mas lembro-me muito bem dos jogos da Académica, que assistia no pavilhão do Sporting de LM, o meu clube. No entanto, sempre admirei o estilo, a classe e a maneira como ele se comportava em campo. Achava-o reservado, educado, sem vaidade, enfim, um exemplo de desportista e de homem. Foram daqueles jogadores que ficaram para sempre na minha memória. Nasci em LM e no principio dos anos 70, a febre do basquete já ia bem alta! Já em Portugal, eu gabava e ainda gabo os grandes craques de Moçambique como o Nelson Serra, Mario Albuquerque, Luis Almeida, Paulo e Samuel Crvalho, o Estácio Dias, o Quim Neves, o Quen Gui e tantos, tantos outros…
    De repente leio aqui no Delagoa Bay que o Quen Gui nos deixou. (…) Fiquei bastante triste, mesmo muito triste… nao sei explicar. Repito, nunca falei com ele mas fazia parte do meu mundo, aquele mundo maravilhoso da minha juventude em LM. O nosso passado consiste em familia, amigos, locais e pessoas que vemos e admiramos.
    É difícil explicar mas acho que ele fazia parte de um grupo (grande) de pessoas que me associavam ainda mais a LM. Visitei Maputo em 2008, fui ao pavilhão e dei por mim a imaginar os tais craques que passearam a classe naquele recinto, entre os quais o Quen Gui. Fica o basquete mais pobre.
    Á familia, os meus sinceros pesâmes e ao Quen Guy … MUITO OBRIGADO!

    Comentar por Jorge Ribeiro — Maio 10, 2011 @ 7:15 pm

  7. Ao amigo Gui,
    fica a memória das palavras, das histórias, dos breves momentos de convívio sempre que me deslocava a Coimbra.
    A minha simpatia pela nobreza de carácter, pela verticalidade da palavra.
    De moçambicano para moçambicano, um até breve.
    À família, as minhas condolências.

    Comentar por Mário E. N. Andrade — Maio 13, 2011 @ 4:10 pm

  8. Do Gui guardo a imagem do companheiro de equipa da Académica de LM de 71 e 72, treinada pelo Dave, já que a profissão me levou depois, infelizmente, a deixar cedo o basket de que tanto gostava e perdi o contacto com a maioria da malta. De vez em quando vejo o Nelson Serra.
    Mas a imagem que guardo do Gui é do companheiro leal, esforçado, lutador, simples e humilde apesar de ser o jogador excepcional que era. Eficiente mas lindo a jogar.
    Um abraço de conforto a todos os que mais sentiram a sua falta.
    Tó Mora Ramos.

    Comentar por Tó Mora Ramos — Maio 16, 2011 @ 7:52 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

