THE DELAGOA BAY COMPANY

Maio 19, 2011

A EQUIPA DO BENFICA DE LM, ANOS 70

Foto generosamente cedida por Francisco Torres, que, para os amigos, pode ser procurado no Facebook.

A quem souber os nomes que faltam, ou a ordem em que estão na segunda fotografia, peço que escreva para aqui com os detalhes.

A equipa de futebol do Benfica LM. De pé, da esqª: Octávio, Ibraimo, Boene, Mussas, Caldeira, Zaza e Oliveira. De joelhos: Nicolau, Armando Rocha, Francisco Torres, Dóló e Olavo.

Outra foto da equipa do Benfica LM. Segundo o Agostinho Melo, aqui estão Octávio,Mussa,Rangel,Zaza e Paizinho,Artur Semedo,Dolo,A. Rocha,F.Torres,Caliano? e Sabino. Mas não sei em que ordem.

8 comentários »

  1. O meu amigo Agostinho tem memória muito boa mas na foto de baixo a seguir ao Torres é o Sansão (falecido há muitos anos num desastre de viação).

    Comentar por Armando Rocha — Maio 19, 2011 @ 3:40 pm

    • Armando sabes como . h dias e h dias…. acontece com o Agostinho e com alguns de ns. Obrigado!

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Maio 19, 2011 @ 3:59 pm

      • Na foto de baixo com toda a certeza o quarto a contar da esquerda é o meu pai o Cardoso.
        Tenho uma foto muito boa destas a cores, dois recortes de jornal e o cartão do meu pai da Associação de Futebol de Lourenço Marques, dos quais posso ceder para publicarem aqui.
        É uma questão de entrarem em contacto comigo e me dizerem para onde as enviar =)
        E se me puderem dar o contacto do Francisco Torres pois no facebbok o que não falta são “Franciscos Torres” e não consigo dar com ele de maneira nenhuma.

        Comentar por Eric Cardoso — Julho 18, 2011 @ 3:21 am

  2. O jogador do meio agachado chama-se António Amaro Cardoso. Era um Grande Defesa Central! É meu marido. Quem não se lembra do Cardoso? Pelo amor de Deus!!

    Comentar por Maria Leonor de Sousa Lopes Cardoso — Julho 17, 2011 @ 4:41 am

  3. PEÇO DESCULPA! O JOGADOR QUE FALEI EM CIMA CHAMADO ANTÓNIO AMARO CARDOSO, MEU MARIDO QUE ERA UM GRANDE DEFESA CENTRAL, É O TERCEIRO AGACHADO A CONTAR DA ESQUERDA SEGUINDO-SE O ROCHA, DOLÓ E NÃO ME LEMBRO DO NOME DOS OUTROS!

    Comentar por Maria Leonor de Sousa Lopes Cardoso — Julho 17, 2011 @ 4:46 am

  4. caramba, vamos ver se desta eu escrevo o que quero! O ANTÓNIO AMARO CARDOSO MEU MARIDO, QUE ERA UM GRANDE DEFESA CENTRAL É REALMENTE O TERCEIRO AGACHADO, SEGUIDO-SE O ROCHA E DÓLO, MAS DA DIREITA PARA A ESQUERDA! TRÊS COMENTÁRIOS E ESTE É O CERTO! TENHO ESSA FOTO E OUTRAS EM MINHA CASA. E PUBLIQUEI A QUE O MEU MARIDO ESTÁ, NO FB. O MEU NOME NO FB, É MARIA LEONOR CARDOSO! GOSTAVA MUITO DE SABER DO HERNÂNI E DA LENA, SUA ESPOSA E DO ROCHA, JÁ QUE O DOLÓ SEI QUE ESTÁ EM MOÇAMBIQUE E ESTÁ BEM! O MEU MARIDO NÃO ESTÁ AQUI A COMENTAR POIS TEVE UM ACIDENTE DE MERGULHO ( UMA NARCOSE E ANÓXIA) HÁ 14 ANOS, TENDO PERDIDO A MEMÓRIA ACTUAL, NÃO ANDA POIS TEM MIOCLONIAS E TEM DE ESTAR INTERNADO. MAS TEM A MEMÓRIA DO PASSADO MAIS OU MENOS BEM. AMANHÃ VOU LEVAR-LHE A FOTO, PARA VER SE ELE SE LEMBRA DO NOME DOS JOGADORES. CREIO QUE VAI LEMBRAR-SE! ALGUÉM ME CONTACTE NO FB, SE QUISER! SOU A MARIA LEONOR CARDOSO! QUE SAUDADES QUE TENHO DESSES TEMPOS! O MEU MARIDO TAMBÉM JOGOU FUTEBOL SALÃO, E HANDBALL. QUEM NÃO SE LEMBRA DOS 18 GOLOS QUE ELE METEU, JOGANDO COMO PIVÔ NUM DESSES FAMOSOS JOGOS DA HANDBALL? TENHO O JORNAL ELOGIANDO-O AINDA! ENFIM…ABRAÇO.

    Comentar por Maria Leonor de Sousa Lopes Cardoso — Julho 17, 2011 @ 5:11 am

  5. Retiro o que disse afinal embora seja parecido o meu pai Cardoso não está em nenhuma destas fotos, quem eu pensava ser afinal é o Francisco torres…. Irra que semelhanças …. estas fotos não muito nítidas e a preto e branco têm destas coisas =)

    Comentar por Eric Cardoso — Julho 21, 2011 @ 4:07 am

  6. A discricao dos presentes na foto de baixo esta correcta ; sao todos futebolistas da minha geracao cuja maioria residia na Mafalala (semedo, dolo, boene, zaza, boene, Mussa Osman ) no Chamanculo (paizinho)no xipamanine (Sabino) o Caliano ja falecido que iniciou a carreira nos juiniores do Central e mais tarde terminou no desportivo de Maputo foi meu colega na Escola primaria Joao de Deuz, nao e esse, o jogador que esta ao lado do Sabino e de facto Sansao. O Torres ao lado do Rocha defesa do benfica que tive a oportunidade de defronta-lo em juniores na minha estreia na academica treinada pelo saudoso Jose perides,no campo de benfica em que perdemos por 1 x 0 ,com o golo do Dolo !.. Tenho em memoria esse jogo por ter sido o culpado da derrota, pois atrasei mal a bola para o Rogerio Amaral defesa da Academica,e o Dolo rapido que era intercetou a bola apanhando o Torres desprevenido marcou o unico golo da partida e fomos assim elimindos no torneio de abetura. E digo de passagem o Rocha era um grande patrao na defesa do benfica e o jose perides falava muito bem dele !….

    Comentar por Cremildo Goncalves — Abril 11, 2013 @ 5:42 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

