THE DELAGOA BAY COMPANY

Maio 19, 2011

ROMÃO FÉLIX MANUEL NO DESPORTIVO, ANOS 50

Filed under: 1950 anos, 1980 anos, 2000 anos, Eusébio da Silva Ferreira — ABM @ 11:18 pm

Fotos de Romão Félix Manuel.

Uma nota  pessoal. Falei hoje com Romão Félix, que, para minha supresa, me disse que era amigo do meu pai e que andou comigo ao colo quando eu era mufana. Ainda maior surpresa por descobrir que ele foi atleta do Desportivo (!) o meu clube de eleição até aos 15 anos. O que se segue são algumas fotos dos tempos do Desportivo e outras mais recentes.

Aqui, uma homenagem ao criador da figura do Parafuso, que marcou uma era.

E jogou pelo Desportivo.

A equipa de basquet de Infantis do Desportivo, 1951. Na imagem, de pe´da esquerda: Tavares, Helpídio, Cidrais, Toneca e Romão Félix Manuel. De joelhos: António Jorge, Varito, Freddy, Guilherme e Mandioca. Ou muito me engano ou alguns destes nomes,,,, deram em campeões.

1952, no campo de futebol do Desportivo em Lourenço Marques. Romão Félix Manuel recebe uma medalha da mão do jornalista Paula, num torneio patrocinado pelo Lourenço Marques Guardian. Ao fundo, do lado esquerdo, vê-se o Hotel Girassol.

Romão Félix Manuel na pele de um personagem que ele criou, o Parafuso.

Romão com duas figuras conhecidas (?) made in Moçambique. À sua esquerda António Calvário. À sua direita....the King!

Romão com um senhor que acho que vivia no Porto há uns anos.

4 comentários »

  1. Essa clubite… como dizer?… “malfica”-te! (rsss)

    Comentar por Lucília Vieira — Maio 23, 2011 @ 9:35 pm

    • Sim, mas fao-o sempre com o maior respeito e admirao pelas restantes confrarias e desportistas. Neste caso, achei delicioso o Romo ter praticado no Desportivo.

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Maio 23, 2011 @ 9:41 pm

      • Sem dúvida, Tomané.
        Mas, no comentário anterior referia-me, exclusivamente, a “um senhor que acho que vivia no Porto há uns anos”. O dito senhor não teve culpa de, após ter sido dispensado pelo SLB, ter encetado uma carreira quase sempre vitoriosa, particularmente no seu rival de estimação. Foi a esta clubite que pretendi aludir. Com humor, como é evidente.

        Comentar por Lucília Vieira — Maio 24, 2011 @ 12:05 pm

      • Aaaaahhhh – obviamente o humor foi para os dois lados. De facto, Jos Mourinho uma grande figura do desporto nacional e mundial.

        Comentar por Antonio Botelho de Melo — Maio 24, 2011 @ 3:05 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

