THE DELAGOA BAY COMPANY

Junho 2, 2011

A EQUIPA DE HÓQUEI DO LICEU SALAZAR COM VELASCO, SOUTO, PAREDES, CALADO E MARINHO, ANOS 50

Foto gentilmente enviada por Óscar Soeiro.

Falta saber quem é o jogador na posição J1. Se por acaso quem ler isto souber, por favor envie uma nota para aqui pois o Óscar Soeiro está curioso (e eu também). Também qual é o primeiro nome (ou apelido)  do Marinho.

Uma grande equipa de hóquei em patins do Liceu Salazar nos anos 50. De pé, da esquerda: O grande Francisco Velasco, Manuel Esteves Souto e Rui Paredes da Silva. De joelhos: J1, Salvador Calado e Marinho.

9 comentários »

  1. Não é o José Souto que está entre mim e o Rui Paredes da Silva mas sim o Manuel Esteves Souto, que nada tem a ver com os irmãos António e José Souto. Tal como vocês, também gostaria de me ter lembrado do J1, e do primeiro nome do Marinho, e que eles me perdoem…

    Comentar por Francisco Velasco — Junho 2, 2011 @ 1:05 am

    • Muito grato pelo comentrio ao nosso campeonssimo Francisco, pois tento no confundir uns com os outros e procedo de imediato correco nesta insero. Fico sempre algo apreensivo quando uma descrio vem apenas com o primeiro ou o ltimo nome, pois s vezes d nisto… mas com ajuda assim acho que consigo “navegar” de forma mais segura.

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Junho 2, 2011 @ 11:16 am

  2. Moçambique foi, sem dúvida, um alfobre de enormes figuras do desporto. Aliás, basta uma visita aqui ao THE DELAGOA BAY COMPANY para perceber isso mesmo. Um exemplo do que digo trouxe-o hoje ABM: O grande Velasco que tantas vezes me fez vibrar com o seu hóquei.

    Comentar por Elmiro Ferreira — Junho 2, 2011 @ 1:22 am

  3. O Chico queria saber o primeiro nome do Márinho que é como evidente Mário. Eu é que me esqueci de colocar o açento.
    Um abraço

    Comentar por Oscar Soeiro — Junho 2, 2011 @ 6:44 pm

    • Aaaahh….. mais uma que eu no sabia…. 🙂

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Junho 2, 2011 @ 7:05 pm

  4. O nome do Marinho é MÁRIO MARTINS. Quando veio para Portugal, após a independência, suponho que foi viver para Viana do Castelo.
    Espero poder obter o nome do outro hoquista em falta,através do JOSÉ SOUTO.
    Um abraço
    Augusto Martins

    Comentar por Augusto Martins — Junho 5, 2011 @ 11:46 am

  5. O nome completo do Marinho é Mario Jorge de Sousa Martins. Tinha um jeito muito especial para todos os desportos, mas nunca se interessou verdadeiramente por nenhum. Era meu primo e tinha os exemplos na familia: do meu pai Carlos Braga, que jogou tudo mas tornou-se mais conhecido no basquete, numa equipa famosa do sporting e na vela, onde foi campeão nacional de flying dutchman e representante olimpico de portugal nos jogos olimpicos de itália em 1960; do meu primo “SPIT” (de spitfire, alcunha que lhe foi posta no colégio na Africa do Sul por ser um óptimo velocista), corredor dos 100 m, saltador à vara e jogador de futebol; e do José Pedro (José Pedro de Sousa Flores Cardoso) dos melhores no hoquei em patins e algumas vezes campeão nacional e representante de portugal na selecção.

    Comentar por Carlos Manuel de Sousa Braga — Novembro 13, 2011 @ 9:45 pm

    • Carlos, muito grato pela esplêndida “adenda” mas fiquei “pregado” no que é referido pelo teu pai, não sei se há alguma foto ou papel que possa ser colocado aqui…. Zé Pedro é herói da casa e do Spit já ouvi falar aqui… ABM

      Comentar por ABM — Novembro 13, 2011 @ 11:56 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

