THE DELAGOA BAY COMPANY

Junho 28, 2011

A EQUIPA DE FUTEBOL DO LÍNGAMO, ANOS 50

Filed under: 1950 anos, Equipa do Língamo, FUTEBOL MOÇAMBIQUE — ABM @ 5:36 pm

Foto de Maria José Graça Ferreira.

Na foto estão o Vieira electricista, Pires, David Marques Pires, Figueiredo, Chico Sequeira Braga, José Silva, Zeca, António Silva, Carlos Lopes, Tim, José Miguel Sequeira Braga, Sr Eliseu, Sr. Eliseu, Filipe Vieira, Filipe, Oliveira, Sr. Oliveira, Jorge Henriques, José Ferreira, Mendes e Sr. Mendes. Só que não sei em que ordem. A quem souber, peço que por favor deixe uma nota.

A equipa de futebol do Língamo. De pé, da esquerda: P1, P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8, P9, P10, P11 e P12. De joelhos: J1, J2, J3, J4, J5, J6, J7, J8 e J9.

9 comentários »

  1. Em cima da esquerda p’a direita: 1-…2-Mendes, 3- Zé Ferreira, 4-Oliveira, 5-Eliseu, 6-…, 7-…, 8-António Silva, 9-José Silva,10-…,11-…, 12-…
    Em baixo da esq. p’a dir.: 1-Jorge Henriques, 2-Filipe Vieira, 3-José Miguel Seq. Braga, 4-Tim, 5-Carlos Lopes, 6-Zeca, 7-Xico Seq. Braga, 8-David Marques Pires, 9-Vieira (electricista).

    O Língamo fica entre Maputo ( Lço Marques) e a Matola e era (é?) o bairro residencial dos funcionários dos Cimentos, cujo dono era o Champallimaud.

    Está melhor, assim?

    Comentar por Maria José Ferreira — Junho 28, 2011 @ 8:55 pm

    • Sra Dona Maria José,

      Obrigado, A senhora é impagável e muito obrigado pelos nomes e pela sua explicação.

      Comentar por ABM — Junho 28, 2011 @ 9:06 pm

  2. Se tirarmos o 8 e o 9 ( Pires e Vieira) da fila de baixo, podemos dizer que, em cima, temos a geração dos Pais ( ex: o Zeca era filho do José Silva) e, em baixo, a geração dos filhos !
    Hoje, estes filhos estão com sessenta e tal anos…,
    No bairro, para os funcionários e filhos havia piscina, campo de ténis, ringue de patinagem e um clube com cartas, pingue-pongue, bilhar…
    Costumo dizer que nunca pratiquei desporto mas sei de todos!
    Mais perguntas??
    E, trate-me por Maria José!

    Comentar por Maria José Ferreira — Junho 28, 2011 @ 10:28 pm

    • Maria Jos,

      Obrigado Maria Jos! Com as suas notas simpticas deu uma outra vida a uma velha fotografia….

      Antnio

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Junho 28, 2011 @ 10:40 pm

  3. Caríssimos,
    Aqui vão alguns dos nomes da Equipe de Futebol do Lingamo:
    P3-José ferreira(pai da Mizé)
    P8-António Guilherme da Silva(irmão gémeo do meu pai, João Silva)
    P9-José Guilherme da Silva(irmão do meu pai)
    J2-Filipe Vieira(meu primo)
    J4-Tim(irmão do saudoso Fernando Jerónimo, guarda-redes do Desportivo de LM)
    J6-Zéquita(meu primo)
    J8-Pires

    Comentar por João Silva — Setembro 3, 2011 @ 4:09 pm

  4. é com muita alegria que descobri esta pagina com nomes que me são memoráveis , quero saber quem é a D. Maria José . Eu sou João Carlos filho de Sr. Castanheiro e da D. Celeste irmão da Irene e do Fernando, moro no Algarve sou casado e tenho dois filhos.
    Nunca mais voltei a Moçambique com muita tristeza , embora esteja sempre presente os 14 anos que lá passei.
    Despeço-me com grande carinho

    João Carlos

    Comentar por Joao Castanheiro — Novembro 18, 2011 @ 11:16 pm

    • João Carlos
      Claro k me lembro muito bem de ti e da família toda. Tu eras o mais novo dos irmãos, certo?
      Sou a Mizé a filha mais velha do Zé Ferreira, irmã da Tuxa e da Nena. Lembraste?
      Vivo em Sintra, fui casada com o Filipe de quem tenho 3 filhos!
      Voltei a Maputo, há 5 anos, onde fui fazer 1 exposição de pintura.
      Lço Marques era 1 lindissima cidade colonial…agora, Maputo é 1 lindissima cidade africana.
      Abraço grande,
      M. Zé
      estou no FB : Maria José da Graça Ferreira

      Comentar por Maria José Ferreira — Novembro 19, 2011 @ 2:53 pm

  5. Olá D. Maria José eu sou o Carlos Vieira fillho do Manuel Vieira,fiquei muito emocionado por esta foto lembrando os melhores tempos das nossas vidas.Bem
    haja a todos,um Bom Natal .
    Carlos Vieira

    Comentar por Carlos Vieira — Dezembro 19, 2011 @ 5:17 pm

    • Olá Carlos! Que é feito de ti e família?
      Abraço,
      Mizé

      Comentar por Maria José Ferreira — Dezembro 19, 2011 @ 7:57 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

