THE DELAGOA BAY COMPANY

Julho 16, 2011

MANUEL CORDEIRO, MASSAGISTA DO DESPORTIVO LM, ANOS 70

Esta fotografia foi muito gentilmente cedida pela Anabela Vasconcelos, filha do Sr. Cordeiro e D. Etelvina.

 

O Sr. Cordeiro, figura querida e inesquecível do Desportivo, por cujas mãos passaram muitos dos atletas do Clube, hoje tem 87 anos e vive em Portugal.

Dos massagistas do Desportivo, houve ainda os Srs. Machado e Serranito, que ainda não consegui localizar.

Etelvina e Manuel Cordeiro. Durante muitos anos, o Sr. Cordeiro foi o massagista do Desportivo, tendo por ele passado gerações de atletas.

7 comentários »

  1. Obrigado António.Estou muito feliz por desta forma poder prestar uma homenagem aos meus queridos pais, que tanto lutaram e trabalharam em Moçambique (Vila Gouveia, onde nasci, Vila Machado, Vila Pery, Chimoio-Soalpo,Mutarara e Lourenço Marques) para nos criarem, a mim e aos meus irmãos e para nos darem uma educação que até hoje prezamos e agradecemos a ambos.O meu pai,no hospital Miguel Bombarda em LM chegou ao quadro de enfermeiro-geral e todos sabemos como, naquele tempo era difícil atingir um quadro superior.A minha mãe também foi funcionária desse mesmo hospital, mas nos serviços administrativos/secretaria.Graças a Deus ainda os tenho comigo, não sei por quanto tempo mais, mas quero expressar aqui o meu amor por eles e o meu agradecimento por terem feito parte da minha vida….bem hajam papá e mamã.Até sempre, pois tenho a certeza que continuaremos ligados por toda a eternidade,

    Comentar por Anabela Vasconcelos Cordeiro — Julho 16, 2011 @ 2:01 am

    • Anabela, muita gente não os esquece nunca como vês. Um abraço para ambos e louvo terem dado uma educação aos filhos que estes reconhecem e apreciem. Coisa rara estes dias. Se houver mais fotos deles manda. ABM

      Comentar por ABM — Julho 18, 2011 @ 8:52 pm

      • Certo António.Vou ver se consigo mais fotos da época e actuais.Obrigado pelas tuas palavras.Um abraço.

        Comentar por Anabela Vasconcelos Cordeiro — Julho 22, 2011 @ 2:41 am

  2. No Desportivo eu só conheci o Sr. Xavier, moçambicano com muita experiência que me deu um diagnóstico seu sobre o meu joelho…e estava certo! Ao contrário do médico que me queria operar ao menisco, o Sr. Xavier disse sempre que não era aquele o problema. Ajudou-me muito e eu era apenas um adolescente que nem sabia o que se estava a passar com o “raio” do joelho. Mas todos os massagistas, de todos os clubes da época, eram pessoas excepcionais que davam tudo o que sabiam até às camadas mais jovens. Bem-haja!

    Comentar por Alexandre Viegas — Julho 17, 2011 @ 2:34 pm

    • Alexandre, temos que ir à caça de uma foto do Sr. Xavier….. 🙂 Abraço, ABM

      Comentar por ABM — Julho 18, 2011 @ 8:49 pm

  3. Boa tarde! Tenho fotos para enviar da Académica: Basquetebol e Atletismo dos anos 69 e 70. Como posso enviá-las?

    Obrigada.

    Comentar por Luis Oliveira — Julho 25, 2011 @ 3:05 pm

    • Luis

      Podes e deves, por favor, basta mandar fotos digitalizadas e se possível para cada foto uma legenda. Eu refiro sempre que possível quem mandou e – obviamente – fico muito grato. O meu email é bcaluanda@gmail.com

      Comentar por ABM — Agosto 14, 2011 @ 3:09 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

