THE DELAGOA BAY COMPANY

Outubro 10, 2011

NOTÍCIAS DE LOTTE CADENBACH RIBEIRO, PATINADORA E TREINADORA, 2011

Foto gentilmente enviada por Irene Grilo, filha de Aurélio Grilo.

A nota em baixo foi enviada por Carlos Ribeiro, sobrinho de Lotte, antes de ontem, dia 8 de Outubro de 2011.

 

Irene Grilo quando aprendia patinagem com Lotte, anos 1960.

 

O Sr. Carlos Ribeiro enviou a seguinte nota para aqui há dois dias:

“A propósito de um artigo sobre Lotte Cadenbach Ribeiro. Esta antiga campeã do mundo em patinagem artística (rodas) foi para Moçambique, integrada numa tournée de demonstração da modalidade, onde conheceu Fernando Ribeiro, tendo ambos casado no inicio dos anos 60. Fernando Ribeiro estava em Moçambique desde os anos 50. Tiveram dois filhos, Rui e Mário, tendo o primeiro praticado patinagem artística.
Como elemento que ajude a identificação de Fernando Ribeiro, posso adiantar que trabalhava na Casa Fajardo (ao lado da Modelândia e do outro lado de um dos passeios do John Orr. Entretanto, Fernando Ribeiro já partiu e Lotte Cadenbach regressou a Alemanha, onde ainda reside, numa vila, junto ao rio Neckar (perto de Ludwigsburg, Stuttgart). Rui vive em Roma e Mario na Alemanha. Todos estão bem de saúde. Como sei isto? Lotte Cadenbach é minha tia por afinidade, uma vez que Fernando Ribeiro é irmao do meu pai. Cumprimentos, Carlos Ribeiro. ”

Daqui vai um abraço a Lotte e à família Ribeiro, pelas óptimas notícias de Lotte e referir que…a gente não esquece os nossos.

1 Comentário »

  1. Amigo Carlos Ribeiro, foi com grande prazer que li a tua mensagem em referência à Lotte. Por volta de 71, tanto eu como a minha irmã andámos na patinagem artística, no SNECI, tendo a Lotte como professora. Enquanto a minha irmã era uma aluna dedicada e aplicada, eu, a par do Rui (filho da Lotte), levávamos aquilo na desportiva para grande desespero da mesma. Estavamos mais preocupados em fazer corridas à volta do “ring” do que a aprender. Claro está, até a Lotte nos dar uns “berros”. Ao longo de todos estes anos, nunca mais soube nada deles, até me confrontar com esta mensagem. Como diz o amigo ABM, a gente não esquece os nossos. Estejam eles onde estiverem, um grande beijinho com muita saudade à Lotte, as minhas desculpas tardias pelos momentos de desespero que lhe criei, e um grande abraço ao Rui, os quais certamente já nem se lembram de mim. Pouco importa, eu lembro-me deles. Outro grande abraço para ti e obrigado pela mensagem. Já agora, se tiveres fotos, por favor posta.
    Rui Nogueira.

    Comentar por Rui Nogueira — Outubro 10, 2011 @ 9:19 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

