THE DELAGOA BAY COMPANY

Novembro 11, 2011

Reencontro de Gerações do Desportivo de Maputo

Filed under: 2010 anos, Almoços e Encontros, DESPORTIVO LM/MAPUTO, OUTROS — ABM @ 9:00 am

 

O texto que se segue é um artigo publicado no Notícias, de Maputo no dia 8 de Novembro.

 

A sede do Desportivo vai vestir-se de preto-e-branco aos gomos, depois de amanhã, quinta-feira [10 de Novembro de 2011], para assinalar o reencontro da velha guarda do clube, em festa enquadrada na comemoração do 90º aniversário daquele que é um dos mais antigos e carismáticos clubes moçambicanos: o Grupo Desportivo de Maputo.
Dezenas de ex-dirigentes e ex-atletas, vão juntar-se num almoço a realizar-se junto à piscina infantil da colectividade, às 13:00 horas de 10 de Novembro, Dia da Cidade de Maputo, estando para o efeito abertas as inscrições.
Segundo os organizadores do evento, os ex-craques Amide e Frederico, a ocasião vai valer sobretudo pela oportunidade de velhos amigos trocarem efusivos abraços e revisitarem os momentos de glória que permitiram projectar o Desportivo para o patamar em que se encontra.
E quais as presenças de figuras “emblemáticas” que se espera?
Os organizadores querem juntar à mesma mesa, ex-dirigentes e ex-futebolistas, em horas de amena “cavaqueira”, figuras como Manuel Jorge, José Luís Cabaço, Manuel Braga, Galibo, Américo Mpfumo, Zaide Ali, Bique, Hary, Issufo, Gulamo Patel, Vipra, Gulamo Ali, Hussene, Natu, Amin, Damune, Zainadine, Eurico, Ahmed, Nuro, Miguel, Florêncio, Cabral, Calton, Urbano, Dentinho, Simões, Sitói, Mutualibo, Taju, Júlio, Ivo Garrido, Jamal, Pierson, Neimane, Lalá, Flin, Aurélio, Chababe, Ali Hassane, Abâmia, Matola, Abreu, Naiene, Dino, Ibrahimo, Magid, Neves Correia, Cândido Coelho, Martinho Fernandes, Tomaz, Melito, Faife, Jamal, Amadeu, Wiliam, Nando, Dique, Bernardo, Malagueta, Estêvão, Sebastão, Achirafo (Fito), Loforte, Manuel Muchana, Dias, Betinho Loforte e muitos outros.
Este vai ser o primeiro grande encontro da família do Desportivo. Nele se prevê a instituição da data para uma confraternização anual que inclua outros “condimentos”, como uma partida de futebol para os “madalas” e a troca de ideias que conduzam a uma participação mais efectiva, na vida de um clube que permanece e continuará sempre presente no coração de todos.
Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: