THE DELAGOA BAY COMPANY

Dezembro 25, 2011

ENCONTRO DE NATAL COM O GRANDE TENISTA SR. ANTÓNIO TRINDADE

Esta nem inventada.

Na véspera de Natal fui comer um sorvete com os meus amigos de infância Sotero e Paulo Morgado (filho e sobrinho dos Engenheiros Morgado que muita obra fizeram em Moçambique e meu colega na então Escola Rebelo da Silva) e depois fomos ao Café e Cozinha do Campo, do Luis Feio, que fica em Carcavelos, para dizer olá ao Luís e à família. O Luis também é de Moçambique e a comida é boa e a hospitalidade…bem, sabem como é – do melhor.

Estávamos lá sentados quando pela porta entra nada menos que António Trindade, campeão e figura incontornável do ténis em Moçambique antes da Independência. O Luis conhecia-o bem de vista mas não conhecia as suas credenciais desportivas, que incluem o Sr. Trindade ser actualmente (78 anos) campeão do ténis de Masters de Portugal.

Desavergonhadamente, corri a cumprimentá-lo e tirei as fotos em baixo.

Foi a primeira vez que conheci pessoalmente o grande Campeão – uma verdadeira surpresa e uma grande prenda de Natal.

Pedi ao Sr. Trindade umas fotografias suas para colocar aqui, ao que ele gentilmente acedeu.

Sotero Freitas, Paulo Morgado e ABM.

 

O Sr. António Trindade entre ABM e Paulo Morgado.

 

Mais uma foto com o grande campeão de ténis.

 

2 comentários »

  1. Lembro-me do Sr. Trindade, magrinho e franzino, no Clube de Tenis de LM, no Jardim Vasco da Gama, onde jogava o meu Pai, Antonio Quartin, regularmente, assim como o Prof Prata Dias e o Tristão da Silva…. figuras conhecidas do ténis de LM.
    Um abraço para ele!

    Comentar por Néné — Dezembro 26, 2011 @ 12:04 pm

  2. ..Tomané este mundo é muito pequeno. Café & Companhia/Cozinha do Campo, fica perto da minha casa.
    A minha esposa trabalha com Luís desde que abriu o cafe…. é onde vou beber o meu cafe todos os dias.

    Comentar por Fernando Brito — Junho 12, 2013 @ 8:24 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

