THE DELAGOA BAY COMPANY

Junho 28, 2012

A INAUGURAÇÃO DOS CAMPOS DE TÉNIS DO FERROVIÁRIO EM LOURENÇO MARQUES, ANOS 1960

Fotografia da colecção de Fernanda Simões, neta de Henrique Rodrigues por parte da mãe, restaurada. Para ver no tamanho original, prima na imagem em baixo.

A inauguração dos campos de ténis do Clube Ferroviário, na baixa junto das Fábricas Reunidas, anos 1960. A inaugurar está Henrique Rodrigues, avô materno da Fernanda. Como passei muito tempo aqui dado que era onde o pai Melo jogava ténis aos sábados, conheço muitas das caras aqui presentes mas não sei os nomes. Mas à esquerda parece-me ser o Eduardo Paixão, escritor e que foi presidente do Desportivo. Se alguém conhecer alguém, por favor escreve uma nota para aqui. Deixo a grelha da fotografia. Da esquerda: Eduardo Paixão, P1, P2, P3, P4, P5, P6 (escondido atrás de Henrique Rodrigues), Henrique Rodrigues, P7. P8, P9, P10(escondido atrás de P9) e P11.

4 comentários »

  1. A fotografia deve ser de 1965. O meu pai e eu estivemos presentes nesse dia mas não aparecemos na foto. Reconheço as caras mas não me recordo dos nomes, contudo o P5 é o Edgar Trindade, pai do António Trindade. O “PAI” Trindade foi o meu primeiro professor de ténis.
    Recordo-me que o símbolo dos jogadores de ténis do Ferroviário era um Galo em porcelana e eram conhecidos como “OS GARGANTAS”.
    Um abraço
    Luis Trigo de Morais

    Comentar por Luis Trigo de Morais — Julho 6, 2012 @ 9:13 pm

    • Por tras do Henrique Rodrgues de oculos escuros parece-me o meu pai, que sempre jogou e fez parte deste grupo de tenistas. Alias lembro-me de muitos dos presentes serem visitas de minha casa.

      Comentar por Carlos Otao — Dezembro 26, 2012 @ 3:44 am

  2. O P2, de óculos e boné, é o Prof. Luis Tadeu, que era professor de educação física no Liceu Salazar juntamente com outro tenista daquele tempo – o Prof. Prata Dias.

    Comentar por Carlos Marinho Falcão — Abril 16, 2013 @ 1:29 pm

  3. E o P11 é o Adriano Veiga! Ou parece…

    Comentar por Carlos E. Nazareth Ribeiro — Junho 22, 2017 @ 7:48 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

