THE DELAGOA BAY COMPANY

Fevereiro 2, 2017

EDUARDO HORTA RECEBE UMA MEDALHA NOS VELHOS COLONOS EM LOURENÇO MARQUES, 1953

Filed under: Eduardo Horta, Uncategorized — ABM @ 4:37 pm

Foto gentilmente cedida pelo grande Eduardo Horta.

 

fb-rd-horta-p

O jovem nadador Eduardo Horta, à direita, recebe uma medalha, durante a cerimónia de entrega de prémios de competições das Escolas de Natação do Sporting Clube de Lourenço Marques, dia 3 de Maio de 1953. A fotografia foi tirada no recinto da piscina da Associação dos Velhos Colonos de Moçambique na Maxaquene, em Lourenço Marques, que havia sido inaugurada em Fevereiro de 1950, cerca de seis meses depois de inaugurada a piscina do Grupo Desportivo Lourenço Marques, em 24 de Julho de 1949.

3 comentários »

  1. Fui colega de escola dele. Tinha a alcunha do “Badaró”. Ainda é vivo?

    Comentar por Pero Teive — Fevereiro 2, 2017 @ 5:04 pm

    • Vivo? vivo e a 200 à hora. Abraço ABM

      Comentar por ABM — Fevereiro 2, 2017 @ 5:14 pm

  2. Eu conheci muto bem o Horta pois também fui la nadadora só que fazemos uma grande diferença de idade . Mas lembro- me que ele era o meu ídolo e que me ensinou a virar de cambalhota. Desejo-te felicidades.
    Clara Camara

    Comentar por Clara Miranre — Fevereiro 7, 2017 @ 5:15 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

