THE DELAGOA BAY COMPANY

Janeiro 10, 2011

CÓPIA DA REVISTA “PISTA SETE” DO DESPORTIVO, EDITADA POR VICTOR CERQUEIRA, ABRIL DE 1975

Este documento gentilmente enviado por Fernando Brito.

Para além de nadador, Victor Cerqueira foi o treinador do Grupo Desportivo entre o final de 1974 e durante 1975. Nesse período, ele editou uma revista sobre natação. De que sobrevive esta cópia.

Anúncios

9 comentários »

  1. A revista “Pista Sete” foi um trabalho colectivo da secção de natação do GDLM e não só meu. Uma das coisas de que me orgulho muito foi ter conseguido naquele tempo mobilizar um bom numero de pessoas (sobretudo Pais dos nadadores) para um projecto global de formação, não só desportiva que era o objecto principal, mas também educacional e cultural. O Pista Sete foi das coisas que maior gozo me deu e fazia parte do tal projecto que se ia desenvolvendo por etapas e que incluia momentos culturais. Foi de facto um grande tempo de sonho e liberdade, em que se tentavam realizar algumas utopias, até que o princípio da realidade (aquele de que já falava Freud) nos caiu em cima. Penso aliás, se bem me recordo, que os comentários aos resultados eram feitos por um colega que era meu adjunto e que depois foi treinar para os Velhos Colonos, onde aliás tinha nadadado, salvo erro. Não me lembro do nome dele agora e que é uma excelente pessoa e foi um excelente colaborador. Agradeço ao Fernando Brito o reavivar esta tão boa, mas mesmo tão boa memória.

    Comentar por Victor Cerqueira — Janeiro 10, 2011 @ 3:13 pm

    • Sr Victor Cerqueira, ainda lembro-me quando transitei para a sua aula, como da “manifestação” a porta da sua residencia em LM apos a sua saída. Eu foi um dos que subiu a sua casa……
      Um grande abraço, e passado estes anos digo-lhe obrigado por tudo.

      Comentar por Fernando Brito — Janeiro 11, 2011 @ 2:19 pm

      • Ao longo da vida aquilo que vai ficando são estas coisas…ter de alguma maneira influenciado de forma positiva aqueles com os quais nos relacionamos.
        Eu é que agradeço o teu comentário Fernando.

        Comentar por Victor Cerqueira — Janeiro 13, 2011 @ 11:33 am

  2. Olá Sr Victor Cerqueira,

    Folgo pelas noticias aqui mencionadas mas, realmente não comprendo como é que a “pista sete” não tem qualquer classificação de Ana Paula Santos, individual na altura e que foi das promessas Moçambicanas, que bateu vários Records Nacionais, tendo sido a revelação pois a promessa era Julia Sobral e SURPRESA apareço eu. No entanto folgo em saber que meus amigos e irmãos constem : Angela Santos e Rui Santos, Paula Lamego. Deve-se recordar disso não Sr Treinador? Cumprimentos Ana Paula Perpétuo

    Comentar por Ana Paula Santos Perpétuo — Janeiro 24, 2011 @ 2:05 pm

    • Ana Paula, manda-me umas fotografias e ou outras coisas que tenha para meter aqui para a gente ver. Eu sa de Mo em Fev de 1975 e j no deu para ver a tua “revelao”. Beijinhos. Toman Botelho de Melo.

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Janeiro 24, 2011 @ 2:10 pm

  3. Olá Toman Botelho de Melo,

    Vou verificar o meu baú de lembranças e colocar várias fotos da altura. O Sr victor Cerqueira na altura até foi a Nampula na altura da Independência com a equipa de natação de L.M. e seguiu com a equipa da Beira, onde fomos nadar com a equipa da antiga União Soviética, onde seguia connosco a Julia Sobral, Rui Abreu e …
    Cumprimentos Ana Paula Santos

    Comentar por Ana Paula Santos Perpétuo — Janeiro 24, 2011 @ 4:57 pm

    • Ena, nadar com uma equipa de soviticos… essa fase eu definitivamente no vi e gostava de ver. Fico espera Ana Paula…

      Comentar por Antonio Botelho de Melo — Janeiro 24, 2011 @ 5:03 pm

  4. Olá envia-me o teu email e amanhã logo enviarei as fotos. tenho até fotos do Treinador Victor comigo em Nampula, juntamente com Julia Sobral e mais atletas. em nome de Luis Lamego podes ver a foto lá colocada pela Maria da Luz Mendes que foi minha colega onde consto eu. bjocas paula

    O meu email é: paula_sp_63@hotmail.com

    Comentar por Ana Paula Santos Perpétuo — Janeiro 24, 2011 @ 5:10 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: