THE DELAGOA BAY COMPANY

Janeiro 17, 2011

O PROFESSOR RUI BAPTISTA EM 2011

Filed under: 2010 anos, DESPORTO MOÇAMBIQUE, Rui Baptista — ABM @ 3:13 am

Foto rapinada ao Prof. Rui Baptista, lenda da Escola Industrial de LM e em Coimbra, e que este ano completou 79 anos.

O Prof. Rui Baptista mantém a forma de sempre.

Anúncios

15 comentários »

  1. Meu Caro António Botelho de Melo: Melhor seria que fosse verdade ter eu completado 79 anos este ano. Fi-los em Maio do ano passado, reportando-se a fotografia a Agosto desse nesmo ano. Nesta altura da vida os meses contam, meses que para a sua juventude pouco dizem. Um abraço. Rui Baptista.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 17, 2011 @ 11:10 am

  2. Um abraço do Amigo de sempre, ou melhor, desde 1955.
    João de Faria-Lopes.

    Comentar por João De Faria-Lopes — Janeiro 17, 2011 @ 11:55 am

  3. Meu Caro João:Embora ambos sejamos jovens, muito me
    orgulho de uma amizade que perdura de meados do século passado. Ou melhor, desde os finais de um outro milénio. Um abraço amigo. Rui Baptista.

    P.S.: OABM é o grande obreiro de recordações saudosas. Mas que quer? Ele não desisto (e ainda bem) em transformar este blogue numa espécie de ponto de encontro virtual que foi o Rossio lisboeta de meados da década de 70.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 17, 2011 @ 1:44 pm

  4. 1.ª linha do P.S. do meu comentário (1:44 pm): ele não desisto, não, ele não desiste, sim.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 17, 2011 @ 1:52 pm

  5. Caro Dr.Rui Baptista,os meus parbéns.O seu aspecto físico é notável.Só quem pratica ou praticou cultura física,sabe que a disciplina ,persistência e o conhecimento ,são indispensáveis para esse, repito, aspecto físico notável. Um abraço amigo ,Adolfo

    Comentar por Adolfo Figueiredo — Janeiro 21, 2011 @ 9:06 pm

  6. Meu bom amigo,Dr.

    Passei os ultimos minutos a ver a sua foto,com muito detalhe,nao vejo nada em que possa criticar.Sem absuluta duvida,hoje 2011,ainda podia ganhar uma competicao,contra homens na categoria de 55/65 anos de idade.em qualquer parte do Mundo,fantastic,Dr.meu amigo de tantos anos.E com dificuldade que aceito derrota…nunca aceitei derrota em nada na minha vida,sempre vivi para ganhar,o maximo de ,I can,I shall and I will,sempre me guiou na vida,mas bom amigo,esta muito mais ‘fit’ que eu estou…Ja nao faco pesos a muitos anos,nos ultimos 11 anos tenho dedicado a nadar,treino diariamente,e adoro competir em provas de mar aberto,(entre praias) nao e nada fora do usual de como 800 nadadores a disputar uma prova ao mesmo tempo!!!,natacao na Australia,e Rei,eu nado na classe de 65/70 anos de idade.Um forte abraco,meu sempre amigo

    Comentar por Manuel (Baiao) Carvalho — Janeiro 24, 2011 @ 9:36 pm

  7. Meu Caro Baião (para os amigos de longa data): Chegou a minha fotografia à Austrália e de lá veio o comentário de um antigo aluno e bom Amigo com uma crítica muito favorável, embora correndo o risco de passar por vaidoso…aceito-a!

    O António Botelho de Melo em tempos convidou-o a enviar fotografias suas. Venham elas, sejam sobre a natação que vejo ser uma sua nova paixão desportiva. Aliás, ao que sei, a Austrália tem dado uma contribuição grande neste desporto que mereceu na Antiga Roma a seguinte crítica aos que não sabiam nadar ou nadavam como um prego: “Não sabe ler, nem sabe nadar”! Um abraço grato e de muita amizade.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 24, 2011 @ 10:02 pm

  8. Meu Caro Adolfo: Um grande Amigo, um dedicado aluno da Escola Industrial de LM, um discípulo da Classe de Pesos do Clube Ferroviário de Moçambique, palavras amigas, que poderia eu desejar mais? Um grande abraço de uma velha amizade, para ti, meu Caro Adolfo.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 24, 2011 @ 10:37 pm

  9. Caro Baião (e praticantes de natação):

    E já agora, sobre Natação, acrescento um dito de um Colega meu, Câmara Pestana, que leccionou durante alguns anos no Liceu de Nampula, e grande amigo. Costuma ele dizer(na sua grande paixão por esta modalidade desportiva), ultrapassada a barreira de sete décadas e meia de vida: “Nunca ninguém morreu por não saber jogar basquete ou futebol, por exemplo. Agora, todos os anos morrem muitas pessoas nas praias, piscinas e rios espalhados pelo mundo fora por não saberem nadar”.

    Este seu testemunho é um tributo a este desporto, a que eu me associo com muito gosto.

    Um abraço amigo e grandes braçadas.

    Comentar por Rui Baptista — Janeiro 26, 2011 @ 11:19 am

  10. RUI, estás cada vez mais jovem, os músculos bem definidos e uma cintura que me faz inveja!
    Quando nos encontramos para um chá aqui do lado do índico?

    Comentar por Madalena 'BICAS' — Fevereiro 8, 2011 @ 10:43 am

  11. Que bem eu gostava que este comentário me aumentasse o ego de Dom Juan de provecta idade, embora os mais optimistas digam que velhos são os trapos. Mas não! Trata-se de uma mensagem brincalhona de uma das minhas filhas a quem o doutoramento não trouxe mais juízo.

    Seja como for, querida Madalena (Bicas em família), a proposta de ir às paragens do Índico tomar um chá contigo fica de pé…desde que sejas tu a pagar no Hotel Polana. Como sabes, contento-me com pouco…exigindo sempre o melhor! Beijinhos.

    Comentar por Rui Baptista — Fevereiro 8, 2011 @ 11:32 pm

  12. Professor Rui Baptista, é com muito agrado que o encontro graças à internet. Tantos anos depois vejo que mantém a mesma forma. Eu era um miúdo de 18 anos que treinou pesos no ferroviário consigo e o Carvalhinho. Lembra-se que me baptizaram de camisola amarela? Também fui aluno da escola industrial. Além de baterista na saudosa Lourenço Marques. Até sempre e um abraço com grande amizade e admiração. Napoleão

    Comentar por Napoleão Ribeiro (camisola amarela) — Abril 8, 2011 @ 1:32 pm

  13. Meu caro Napoleão: Só hoje tomei conhecimento do seu amável comentário. Um abraço de muita gratidão… e saudade deses tempos que recorda.

    Comentar por Rui Baptista — Maio 23, 2011 @ 4:46 pm

  14. Deses, não; desses, sim. Esta pequena rectificação tem a vantagem de lhe enviar um novo abraço.

    Comentar por Rui Baptista — Maio 23, 2011 @ 4:48 pm

  15. Parabéns pela sua continuada boa forma. Recordo com alegria os bons conselhos que me deu e que me permitiram chegar quase aos 50 anos, com bastante saúde! Abraço extensivo a toda a família!

    Comentar por Pedro Montenegro — Setembro 21, 2011 @ 9:42 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: