THE DELAGOA BAY COMPANY

Janeiro 29, 2011

SERTÓRIO SILVEIRA ENTREVISTA BOTELHO DE MELO, 1959

Documentação gentilmente enviada por Sertório Silveira.

Entrevista publicada no jornal Diário, Lourenço Marques, no dia 4 de Novembro de 1959.

O Tenente Botelho de Melo, 1967. Em 1959 treinava a equipa de futebol do Alto-Maé.

4 comentários »

  1. Grande Homem, grande técnico e grande chefe de familia. Tive o prazer de o ter como vizinho, um amigo do meu pai e dos putos todos da rua e arredores. Sim, respeitinho pelo Sr. Melo era o que não faltava! Mereceu!
    No futebol, era tudo, era treinador, massagista, psicólogo, dirigente enfim, quando abraçava uma causa era com empenho, dedicação e determinação. Gostava da Académica de Coimbra, passava horas a discutir tácticas e aspectos do futebol em geral e de Moçambique em particular sem nunca deixar de olhar pela familia e amigos. Passava tardes com o meu pai, a falar sobre este desporto, antes de rasgar a multa passada ao Sr. Ribeiro, uns dias antes. Outros tempos mas fica na memória um homem que tanto treinava o Sporting de LM como o pobre Nova Aliança ou Alto Mae. Chama-se a isto viver com paixão e sei que a vida dele foi assim. Um abraço Sr. Melo, sei que está e estará sempre por aí ou por aqui.

    Comentar por George Ribéro — Janeiro 29, 2011 @ 12:11 pm

  2. Ler ou ver a figura do teu pai é para mim uma das grandes recordações futebolisticas que vivi no meu e sempre alto-maé. Quando falamos no nosso clube é obrigatório falar no Botelho de Melo que além de belissimo treinador foi um amigo inesquecivel.
    É com imensa saudade que nos recordamos dele.

    Comentar por josé luis — Julho 29, 2011 @ 10:22 am

    • José Luís,

      Por maioria de razão, partilho os sentimentos em relação ao meu pai.

      Comentar por ABM — Agosto 14, 2011 @ 3:08 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.